Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Movimentação de Veículos Financiados em Depósito

Serviço para as Instituições Financeiras obterem informações diferenciadas, com agilidade e segurança, sobre os veículos financiados que ingressam em Depósitos do DETRAN/RS.

Entre em contato
00:00:00/00:00:00

Conheça o serviço

  • Fornecimento contínuo, automatizado e confiável de serviços com dados do Detran/RS.
  • Garantia de alta disponibilidade e facilidade de acesso às informações através do uso de serviços.
  • Serviço de informações da relação de veículos, vinculados ao agente financeiro, que ingressam ou saem de depósito em d + 1.
  • Acesso às fotos dos veículos, referentes ao momento do ingresso no Depósito.
  • Contrato para assinatura de serviços conforme volume de veículos vinculados ao agente financeiro.
  • Serviço para consulta completa de débitos do veículo (diária, remoção de depósito, IPVA, multas e taxas do DETRAN).
descricao detalhada

Descrição detalhada

Você vai conseguir ter acesso a vários detalhes da situação e estado do veículo, tudo com muita agilidade e comodidade.

  • Dados de identificação do veículo: placa, RENAVAM, chassi, cor, marca/modelo, ano modelo/fabricação;
  • Qual depósito (identificação do depósito e localização);
  • Quando o veículo ingressou e/ou saiu do depósito;
  • Despesas totais a serem pagas em caso de retirada do veículo e para a sua regularização quanto ao seu licenciamento anual;
  • Fotos do veículo ao ingressar no depósito;
  • Síntese das restrições administrativas e judiciais do veículo.
icone

Contato

Entre em contato com nossa equipe comercial, estamos prontos para recebê-lo.

Atendimento em horário comercial
Seg - Sex - 9:00 as 18h

   51 9 8612 2149
  comercial@procergs.rs.gov.br

Perguntas frequentes

Encontre respostas para as dúvidas mais comuns dos nossos clientes.

Este serviço é destinado para instituições financeiras que operam no Estado do Rio Grande do Sul. As informações disponibilizadas são referentes aos veículos registrados no Departamento Estadual de Trânsito do RS e vinculados, através de gravame ativo, à respectiva instituição financeira.

A contratação é 100% online! Entre em contato com nossa área de Negócios e Relacionamento com Clientes para obter mais informações sobre o processo de contratação.

Todas as informações tratadas pelo SIGa são obtidas diretamente das bases de dados oficiais do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul, através de uma robusta plataforma de serviços, o que garante confiabilidade, disponibilidade e desempenho. Além disso, os dados são integralmente tratados em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.

Não é necessária instalação do sistema. Disponibilizamos todo o suporte técnico necessário para integrar as APIs (ApplicationProgramming Interface) do SIGa aos sistemas da instituição financeira contratante.

Trabalhamos com modelo de cobrança pós-pago, com liberação imediata de acesso após a contratação e sem taxa de instalação. O valor efetivamente cobrado é referente aovolume de informações disponibilizadas para a instituição financeira.

As faixas de preços estabelecem valores diferenciados quando atingidos determinados intervalos de quantidades de dados, tratando-se de um modelo de cobrança progressivo de acordo com a demanda de cada cliente, onde o valor unitário será cada vez mais reduzido conforme aumentar o volume de informações tratadas.

Pesquisa de novos negócios com Dados Governamentais

A pesquisa tem como objetivo levantar os dados demandados por empresas e instituições que já consultam ou gostariam de acessar informações veiculares cadastrados na base do DETRAN-RS.

A finalidade deste questionário é identificar oportunidades de novos serviços que agreguem valor aos clientes e facilitem o acesso a esses dados.

Quero participar
SIGa